1 TEMA
O lúdico como recurso para a prática pedagógica na Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental (1ª a 4ª série).
2 DELIMITAÇÃO DO TEMA
O lúdico como recurso para a prática pedagógica no ensino infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental (1ª a 4ª série) nas escolas da rede particular e pública do estado de Santa Catarina.
3 PROBLEMA
Como a atividade lúdica intervém no processo ensino-aprendizagem? Estarão os professores sabendo utilizar esses recursos?
4 OBJETIVOS
4.1 Objetivo Geral
Mostrar aos professores atividades diferenciadas para serem aplicadas em sala de aula, enfatizando a importância da ludicidade no ensino-aprendizagem.
4.2 Objetivos Específicos
- Conceituar o lúdico;
- Mostrar a carência da aplicação de atividades lúdicas nas escolas;
- Exibir aos professores dados que comprovam a eficácia da ludicidade no ensino-aprendizagem;
- Apresentar atividades educativas envolvendo o lúdico;- Envolver os professores nas atividades lúdicas.
O lúdico como recurso para a prática pedagógica na Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental (1ª a 4ª série).
2 DELIMITAÇÃO DO TEMA
O lúdico como recurso para a prática pedagógica no ensino infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental (1ª a 4ª série) nas escolas da rede particular e pública do estado de Santa Catarina.
3 PROBLEMA
Como a atividade lúdica intervém no processo ensino-aprendizagem? Estarão os professores sabendo utilizar esses recursos?
4 OBJETIVOS
4.1 Objetivo Geral
Mostrar aos professores atividades diferenciadas para serem aplicadas em sala de aula, enfatizando a importância da ludicidade no ensino-aprendizagem.
4.2 Objetivos Específicos
- Conceituar o lúdico;
- Mostrar a carência da aplicação de atividades lúdicas nas escolas;
- Exibir aos professores dados que comprovam a eficácia da ludicidade no ensino-aprendizagem;
- Apresentar atividades educativas envolvendo o lúdico;- Envolver os professores nas atividades lúdicas.
0 comentários:
Postar um comentário